sábado, 14 de fevereiro de 2009

Incompetência é apelido!

O nível do futebol carioca nos últimos tempos tem sido tão pífio que as notícias com maior destaque só poderiam ser mesmo sobre os cartolas.

Na semana em que houve a renúncia do vice de marketing do Vasco, José Henrique Coelho, e de suas graves acusações de nepotismo, pelo presidente Roberto Dinamite, e de permissão de "caixa dois" pelo vice de futebol; José Mandarino, o clube parece estar em seu inferno astral.

Além do episódio narrado acima, o Vasco ainda perdeu de 6 pontos na Taça Guanabara,como punição a suposta escalação irregular do jogador Jefferson na partida de estréia na competição, contra o Americano - detalhe: o Vasco perdeu por 2x0.

No entanto, o clube tentará reaver os 6 pontos em mais um julgamento, na próxima terça-feira (17/02), quando teoricamente já deveriam estar definidos os 4 semifinalistas do 1º turno.

O grande beneficiado com a punição ao Vasco foi o Fluminense, que voltou a ter chances de classificação.E este pode ser o fator que causará maior confusão. Caso o Fluminense se classifique e o Vasco tome sua vaga com a possível anulação da perda de pontos, os tricolores ameaçam recorrer ao TJD.

Supondo que isso aconteça, as chances de não sabermos os semifinalistas da taça guanabara antes da data marcada para as partidas (21 e 25 de fevereiro) são grandes. Com o calendário lotado, dificilmente se conseguiria datas para uma posterior realização das partidas. Será que vai melar?

........

Como de praxe na maioria dos campeonatos, a rodada decisiva da Taça GB terá todos os jogos no mesmo horário. Só há um pequeno problema: O Fluminense jogará em São Januário, o Vasco no Engenhão e Flamengo e Botafogo fazem o clássico no maracanã. Haja policiamento para controlar torcedores dos 4 grandes times do Rio chegando aos 3 estádios e saindo deles no mesmo horário...

Por essas e outras que o campeonato carioca é "o campeonato mais charmoso do Brasil"; um belo de um eufemismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário