domingo, 8 de março de 2009

A linguagem futebolística

Como o ambiente influencia o homem...

Algumas expressões são tipicamente comuns ao meio dos jogadores de futebol. Hoje, antes da partida entre Vasco e Friburguense, Carlos Alberto foi entrevistado dentro do campo.

Entre perguntas e respostas referentes ao jogo, ao campeonato e ao Vasco o assunto acabou transitando para a gravidez recem descoberta da mulher do jogador. Perguntado sobre a sensação de ser pai pela primeira vez, Carlos Alberto respondeu: "Era uma coisa que faltava na minha vida e eu estou muito feliz, espero que ele venha pra somar"

Vir pra somar: expressão usada normalmente quando algum jogador é contratado ou incorporado ao time de qualquer outra forma.

O repórter deveria ter perguntado ao jogador o que aconteceria se o flho não somasse. Será que ele teria seu contrato rescindido? Talvez negociado por empréstimo para um outro pai, pra ganhar experiência? E se ele nascer e somar, vai demorar muito até ser exportado para um pai rico da Rússia? Quem sabe um Sheik Árabe?

São os vícios de linguagem do futebol..

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. esse site não me ajudou em nada se não fosse outro site eu ia ficar de recuperação!!

    ResponderExcluir