terça-feira, 24 de março de 2009

RC

Famoso desde os tempos da Jovem Guarda, movimento da década de 60 inspirado no Rock na Roll, Roberto Carlos vem conquistando cada dia mais fans e fama.

Personagem caricato por suas manias, é difícil achar alguém que conteste a soberania do artista latino-americano que teve mais discos vendidos e cantor brasileiro que mais vendeu no mundo. A prova disso são as inúmeras regravações de suas músicas ao longo dos seus 50 anos de carreira, completados em 2009.

Se não bastasse o especial anual na rede globo, com a presença de inúmeros artistas e cantores de diversos estilos, nas bodas de ouro de sua carreira o Rei será coroado com diversas homenagens:

Além de percorrer 20 cidades realizando 24 apresentações, incluindo uma no maracanã, palco onde costumava brilhar outro Rei, a obra de Roberto Carlos presenteará a cidade de São Paulo por 7 vezes, incluindo três tributos que comprovam a pluralidade de suas músicas. “Elas cantam Roberto Carlos”, com mulheres apresentando os sucessos do cantor, “RC Rock Symphony”, com feras do Rock e pra fechar, em março de 2010, no Pacaembu, “Emoções Sertanejas”, com os maiores cantores sertanejos..

Há os súditos que seguem Roberto Carlos pelos palcos, pela TV ou pelo Transatlântico, há aqueles que são indiferentes e até os que não gostam. Mas, com quase 70 anos de idade, Roberto Carlos prova que quem é a prova de que quem é Rei não perde a majestade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário