quarta-feira, 25 de março de 2009

Violência nos estádios

Após anos de cenas marcantes de violência nos estádios brasileiros, o governo parece finalmente se mobilizar a favor de uma solução para o problema, ainda que de forma prematura.

Há aproximadamente duas semanas, o presidente Lula assinou e enviou ao congresso nacional um projeto de Lei com o objetivo de dar um basta nas brigas.

As principais medidas propostas são 3: a criminalização de atos de violência dos torcedores, padronização dos laudos dos estádios...Até aí tudo ótimo. No entanto a terceira medida, polêmica e inimaginável no Brasil a curto prazo seria o cadastramento de todas as pessoas que freqüentam os estádios.

A entrada no estádio, portanto, seria feita através de um cartão magnético, espécie de carteirinha.

A questão da carteirinha é inviável e absurda, pois os cadastrados e, acima de tudo, punidos, devem ser os baderneiros, mas o fato do governo acenar com uma possível intervenção como fez, por exemplo, o governo da Inglaterra, já é um avanço para a resolução desse problema histórico.

Basta agora esperarmos o bom censo do congresso para que nos palcos da paixão nacional ganhem destaque os protagonistas do espetáculo. E que no fim, a platéia realmente apaixonada, saindo feliz ou triste, esteja sempre em paz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário