quinta-feira, 16 de abril de 2009

O Picareta da Micareta

Algumas pessoas não têm noção do quão difícil pode ser a vida nesse país. Ser político, hoje em dia, é um grande privilégio, mesmo para aqueles que desenpenham sua função de forma honesta.

No entanto, como se não bastassem os salários e as regalias concedidas por direito - ainda que exageradamente inujstas, na minha opinião - deputados e senadores não se cansam de nos chamar de otários e abusar do dinheiro público.

Os dois primeiros parágrafos poderiam ser a introdução de pelo menos dez casos ocorridos no congresso esse ano, mas agora a indignação da vez - que será esquecida em breve por todos e dará lugar a uma nova - é por conta do "deputado-galã" Fábio Faria.

Além de ter usado sua cota de passagens aéreas para beneficiar sua "companheira", Adriane Galisteu, e a mãe dela com viagens para os Estados Unidos - dentre outros destinos - o deputado ainda bancou a viagem de três atores da Globo ao seu camarote no Carnatal - carnaval fora de época em Natal, com o qual ele obtem lucro. Portanto, cometeu um belo de um crime.

Não sei se o pior foi ele ter cometido o crime, ter devolvido muito menos do que deveria, ou o fato de que o ocorrido foi entre 2007 e 2008, dando um atestado de incompetência à fiscalização que é feita aos deputados e senadores do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário