quinta-feira, 14 de maio de 2009

"Flapress"

Já se sabe que a preferência pela capa dos jornais cariocas é do Flamengo. O objetivo do jornal é vender, a torcida rubro-negra é a maior.

Quando nada de excepcional acontece na rodada, a capa é flamenguista.Quando vence, ganha destaque, é claro.

O que se espera da capa de um jornal de quinta-feira, quando na quarta, pela Copa do Brasil, o Flamengo apenas empatou com o Internacional, no maracanã, o Fluminense perdeu para o Corinthians fora de casa e o vasco...goleou o vitória por 4x0 em São Januário - praticamente selando sua classificação?

Nada mais justo que a vitória vascaína ganhe destaque. No "O Globo" de hoje (quinta-feira, 14.05.09) aparecia na capa: "Nem Nilmar, nem Ronaldo, show é do Vasco". A foto logo abaixo poderia ser do Carlos Alberto, Élton, Paulo Sérgio, Nilton; do Dorival Júnior, ou da torcida cruzmaltina.

Mas o destaque foi dado a foto com Juan e Nilmar, na partida do maracanã. Com a chance de ser absolvido com uma primeira página do caderno de esportes vascaína, o jornal preferiu enfatizar a incompetência do ataque flamenguista na mesma: "Que falta faz um bom ataque".

Ataque não faltou ao Vasco, mas isso é apenas um detalhe para a Flapress.

Um comentário:

  1. Acho o seu comentário bem oportuno.
    A mídia não se preocupa com isso. Ela precisa ganhar dinheiro e dinheiro só é ganhado quando o jornal é vendido e, muito bem vendido...mas ela não pode esqueccer que tricolores, por exemplo, também compram jornal e são parte de uma massa intelectual que faz diferença...

    ResponderExcluir