sábado, 9 de maio de 2009

A Volta do Gigante

Hoje, o centenário Clube de Regatas Vasco da Gama dará um dos passos mais importantes da sua história. Infelizmente não se trata da decisão de um grande título, como esta instituição se acostumou nesses quase 111 anos de história, mas da primeira partida pela série B do campeonato brasileiro, em São Januário, contra o Brasiliense.

No tão disputado futebol brasileiro time grande cai sim! Time grande mal administrado - como o Vasco da era Eurico, apesar dos títulos - não faz mais frente a times menores mas bem estruturados.

O rebaixamento não põe em dúvida a grandeza de um clube. Vasco, Corinthians, Atlético-mg, Grêmio, Palmeiras, Botafogo e Fluminense caíram para a segunda divisão nos últimos dez anos. Olhe a história desses clubes, o tamanho das torcidas, os títulos e pense: Uma segunda divisão é capaz de tirar-lhes suas grandezas?

O maior exemplo para o Vasco - e sua torcida - encontra-se na mesma cidade e há pouco menos de 10 anos. O Fluminense foi capaz de chegar a 3ª divisão, mas lotou estádios e voltou com força a "elite".

Tudo que nós, vascaínos, desejamos é que os estádios sejam lotados e o Vasco volte a primeira divisão mostrando sua força, já que a grandeza...esaa nunca poderá ser questionada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário